Registro de Contrato de Tecnologia e Franquia
Descubra como averbar contratos de licença pode impulsionar seu negócio e proteger seus ativos!
Existem diversos motivos cruciais que levam empresas a averbarem contratos de licenciamento para exploração de patentes, desenhos industriais, marcas e até mesmo contratos de transferência de tecnologia e franquia. Ao formalizar esses acordos, você não só garante a proteção legal de seus ativos, mas também tem a oportunidade de expandir seus negócios, acessar tecnologias inovadoras e aumentar o valor da sua marca.
É fundamental entender que a averbação e o registro desses contratos no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) não são apenas uma segurança jurídica para todas as partes envolvidas, mas também uma exigência para que o Banco Central do Brasil autorize a remessa de divisas ao exterior, quando a negociação envolver pagamentos internacionais.
O INPI considera o Registro de Contrato de Tecnologia e Franquia como compromissos formais entre as partes, definidos de maneira clara e precisa em documentos legais, onde estão estabelecidos tanto os aspectos técnicos quanto as condições econômicas da transação. Ao garantir esse processo, você assegura não apenas o cumprimento das obrigações legais, mas também o sucesso e a integridade de sua operação.
A Magalhães & Associados, Internacional, é referência em Propriedade Intelectual, com mais de 25 anos de experiência e com uma atuação que se estende por mais de 60 países. Nosso CEO e Fundador Luiz Claudio de Magalhães, é Pós-graduado em Propriedade Industrial pela OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual (ONU – 1978/1979), Possui 46 anos de experiência em Propriedade Intelectual. Atuou como Pesquisador-Examinador de Patentes no INPI por 21 anos e foi reconhecido como Notório Especialista (Pareceres da PGR), Perito Oficial junto ao Poder Judiciário e Agente da Propriedade Industrial junto ao INPI.
👉 Confie na experiência de quem entende do assunto.