QUEM SOMOS

MAGALHÃES E ASSOCIADOS, INTERNACIONAL
APRESENTAÇÃO

Fundada em 1999, a Magalhães & Associados, Internacional, foi criada a partir da experiência de seu fundador, Luiz Claudio de Magalhães, que à época já acumulava 21 anos de experiência no setor da Propriedade Intelectual, como especialista do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, inclusive como Examinador de Patentes em sua sede no Rio de Janeiro.

Hoje, com 18 anos no mercado, a Magalhães & Associados, Internacional, corporifica os esforços de seu fundador e inúmeros colaboradores, que ao longo do tempo contribuíram para transformar um sonho em realidade: Ser a mais bem estruturada Empresa de Propriedade Intelectual de Minas Gerais e ser capaz de atender empresas de médio e grande porte no Brasil e no exterior.

QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Nosso sucesso tem origem na utilização de um conceito moderno de Gestão Multidisciplinar, com especialistas prestando serviços em caráter eventual ou permanente, de forma a disponibilizar sempre os serviços dos melhores profissionais, visando obter sucesso e excelência em cada caso.

Nossa principal Missão é atuar em conjunto com clientes e parceiros no estabelecimento da Cultura da Propriedade Intelectual, na Gestão da Informação Tecnológica focada na Inovação e na Administração de Direitos Marcários como poderosos elementos da Inteligência Competitiva.

MISSÃO

Prover as melhores soluções na área da Propriedade Intelectual junto a nossos clientes e parceiros, visando obter sucesso e excelência em cada caso, garantindo alto nível de satisfação e segurança aos mesmos.

VISÃO

Manter-se como referência na área da Propriedade Industrial, visando ser a melhor e mais eficiente Empresa na administração e gestão de ativos intangíveis do Brasil.

VALORES

Responsabilidade, ética, transparência, trabalho em equipe, excelência, inovação, organização e sustentabilidade.

VOCÊ CRIA, A GENTE PROTEGE!

MENSAGEM DO PRESIDENTE

A Magalhães & Associados, Internacional representa hoje os interesses e administra os Direitos de Propriedade Intelectual de seus clientes em mais de 60 países, estando apta a atuar em qualquer continente ou território. Tal cenário é fruto de nossos esforços na busca de melhorias constantes na Gestão da Qualidade de nossos serviços, garantindo sempre os melhores resultados em todas as demandas, sejam técnicas ou jurídicas.

Nossa expertise permite formar junto a nossos clientes e parceiros uma Cultura de Propriedade Industrial para ser o núcleo da Inteligência Competitiva Tecnológica, destinada a favorecer a tomada de decisões estratégicas baseadas na Inovação, a qual denominamos Gestão da Informação Tecnológica.

Nossa equipe, altamente especializada, oferece Consultoria e Assessoria em P,D&I para desenvolvimento de negócios, realiza Pesquisas Tecnológicas dirigidas, elabora documentos de Patente baseados numa expertise de 39 anos, registra Marcas após análise de sua viabilidade, registra o Design de novos produtos nos mais altos padrões de qualidade e excelência, registra os Software após detalhado estudo sobre a tecnologia e o mercado alvo, definindo estratégias de proteção adequada, registra os Direitos Autorais e amplia o âmbito de proteção de seus ativos intangíveis ao seu mais alto nível, no Brasil ou no exterior.

Apoiamos desenvolvedores, empresas nascentes de base tecnológica e encubadas na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e UFV (Universidade Federal de Viçosa) e estamos aptos a dar consultoria e assessoria a Startups para criar um cenário de ampla proteção técnico-jurídica focada na Inovação.

Desenvolvemos ferramentas para facilitar o acesso à Informação Tecnológica contida nos documentos de patente em áreas específicas de interesse, através do serviço que denominamos Monitoramento Tecnológico.

Realizamos serviços de Perícias Técnicas destinadas a permitir uma visão correta dos direitos envolvidos em demandas judiciais para seu preparo ou atuação forense, bem como prestamos Assessoria Jurídica preventiva ou no Contencioso em qualquer instância e fórum (concorrência desleal, busca e apreensão, Indenizações, etc).

É com orgulho que o convidamos a conhecer nossa Equipe. Venha nos visitar, será uma honra recebê-lo!

Luiz Claudio de Magalhães – Presidente/CEO

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Formação Acadêmica:

Pós-graduado em Propriedade Industrial pela OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual – órgão da ONU – Organização das Nações Unidas (1978/1979), ingressou, por concurso, no INPI em 1978, tendo sido indicado como bolsista do CNPQ junto ao PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento , em função dos esforços do governo brasileiro na busca de inserir o país no cenário internacional da Era do Conhecimento.

Dos vários cargos e funções exercidas no Órgão, destaca-se sua transferência para Minas Gerais, em 1986, com a missão de divulgar a necessidade de formação de uma Cultura da Propriedade Industrial junto ao Parque Industrial Mineiro, tendo sido, em função de seu desempenho, convidado pela alta direção do INPI a ser um dos Coordenadores do Projeto de implantação dos Postos Avançados do INPI no Brasil em 1997.

A experiência profissional de Luiz Claudio de Magalhães, hoje com 40 anos de atuação na Propriedade Industrial, fez com que seja reconhecido como Notório Especialista, consideração esta acatada pelo Poder Judiciário onde o mesmo tem atuado, inclusive, como Perito Judicial.

Também formado em Arquitetura (Universidade Gama Filho, RJ, 1977), pós-graduado em Engenharia Civil (UFRJ, 1978).

Outros Vínculos Profissionais Relevantes:

  • Membro da ABAPI – Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial.
  • Membro da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual.
  • Membro da AIPPI – Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle.
  • Agente da Propriedade Industrial junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial
  • Perito Oficial para o TJMG em ações nas Comarcas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Nova Serrana, João Monlevade, Poços de Caldas e outras.
  • Foi Membro do Conselho de Desenvolvimento Tecnológico da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
  • Foi Membro do Conselho Empresarial de Ciência e Tecnologia da ACMinas – Associação Comercial de Minas Gerais.
  • Foi Membro do Grupo de Estudos e Projetos em Gestão da Tecnologia da Informação da UBQ – União Brasileira para Qualidade
  • Foi Professor da disciplina “Propriedade Intelectual: Gestão e Negócios” no curso de Pós-Graduação em “Gestão de Marcas e Identidade Corporativa” na PUC-Minas.
  • Em agosto de 2008 desligou-se da atividade docente curricular junto a FUMEC, onde exerceu durante 05 anos o cargo de Professor Responsável pela disciplina “Propriedade Industrial” ao nível de graduação no Curso de Design do Produto da Escola de Engenharia e Arquitetura, para dedicar-se aos projetos da OM Solutions, sua empresa na área de TI especializada na Gestão de Negócios focados em Inovação.

EQUIPE

Para cumprir nossa missão empresarial, utilizamos um conceito moderno de gestão multidisciplinar, com especialistas prestando serviços em caráter eventual ou permanente, de forma a disponibilizar sempre os serviços dos melhores profissionais.

  • ALEXANDRA FIAL
    ALEXANDRA FIAL SETOR COMERCIAL
    • DANIELA MOTTA
      DANIELA MOTTA SETOR COMERCIAL
      • DÉBORA GUERRA
        DÉBORA GUERRA OUVIDORIA
        • Fernanda Duarte
          Fernanda Duarte Estagiária
          • GABRIEL COSTA
            GABRIEL COSTA ANALISTA DE TI
            • Lília Loureiro
              Lília Loureiro SECRETARIA GERAL
              • Luiz Claudio de Magalhães
                Luiz Claudio de Magalhães CEO
                • Natália Bonela
                  Natália Bonela ADVOGADA E CONSULTORA
                  • RICARDO RODRIGUES
                    RICARDO RODRIGUES DIVISÃO TÉCNICA DE PATENTES
                    • ROSANA SÁ
                      ROSANA SÁ Divisão Financeira
                      • Sara Custódio
                        Sara Custódio SETOR COMERCIAL
                        • TATIANY ARAÚJO
                          TATIANY ARAÚJO ANALISTA RECURSOS HUMANOS
                          • VIVIANE
                            VIVIANE SETOR DE MARCAS

                            ASSOCIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

                            Selecionada pelo então Grupo BELGO-ARCELOR – maior grupo siderúrgico do mundo – para implantação de um Sistema de Gestão de Qualidade desenvolvido por ela em nível mundial, a Magalhães & Associados, Internacional mereceu Certificação de HABILITAÇÃO no padrão de Excelência de Qualidade SUPERFOR em nível internacional.

                            Todos os funcionários são certificados no curso Geral de Propriedade Intelectual pela OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual).

                            Somos uma empresa de Propriedade Industrial pioneira na utilização de arquivos digitais em substituição ao gasto com papéis, utilizando um Sistema Digital (GED) desenvolvido dentro da própria empresa em 2001 que está em constante aperfeiçoamento. É uma pequena, mas valiosa contribuição para a preservação ecológica e melhoria da qualidade de vida para as próximas gerações.
                            Nosso compromisso com a qualidade de serviços prestados é sua garantia de excelência: Exigências do INPI em nossas petições, relativas a qualquer falha em nossos procedimentos são cumpridas sem custas ao cliente.

                            ENTIDADES QUE APOIAMOS

                            QUEM SOMOS

                            Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida.

                            A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, atende mais de 3 mil crianças e adolescentes, realiza mais de 29 mil consultas, 1,6 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia e 5 mil sessões de radioterapia anualmente.

                            A Cooperativa Dedo de Gente foi criada em 1996, reunindo fabriquetas de produção artesanal solidária, formadas por jovens da cidade. Herdeira desse espírito, existe para gerar oportunidades inovadoras de desenvolvimento humano e profissional para jovens de Minas Gerais.

                            A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956, tem proporcionado uma condição de vida independente para os seus membros, verdadeiros artistas, que não podem fazer o uso de suas mãos para a prática da pintura.

                            Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar