em NOTÍCIAS
 Marca-inpi

Sete anos depois de adquirir a sueca Volvo, a montadora chinesa Geely acaba de anunciar a compra da famosa marca de carros esportivos Lotus, originalmente britânica, mas que pertencia ao grupo malaio DRB-HICOM. Os valores do negócio não foram divulgados e a transação só deve ser concretizada no fim de julho.

Esta é a quinta vez que a Lotus troca de mãos em menos de 30 anos. Fundada em 1952 por Colin Chapman, a montadora de superesportivos da terra da Rainha Elizabeth foi adquirida pela General Motors em 1986, que, em 1993, repassou a marca para a Bugatti. Em 1996, a Lotus foi vendida para a fabricante malaia Proton. Em 2012, a Lotus passou a fazer parte da DRB-HICOM, do mesmo grupo.

Apesar de praticamente desconhecida no Brasil, além da Volvo, e agora da Lotus, a chinesa Geely também é dona da London Taxi Company, a companhia responsável pelos clássicos e charmosos black cabs de Londres. A empresa asiática também criou a Lynk &Co, uma nova montadora de veículos que tem a ambição de revolucionar os conceitos de conectividade automotiva.

Fonte: http://www.otempo.com.br/interessa/super-motor/depois-da-volvo-marca-chinesa-compra-a-lotus-1.1478534

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar