DC Comics processa Valencia por símbolo do centenário do time: um morcego alusivo ao Batman

O Valencia, um dos clubes tradicionais da Espanha, completa 100 anos nesta terça-feira. Mas o que era para ser apenas festa virou dor de cabeça judicial. O jornal espanhol “El Confidencial” informou que a DC Comics entrou na Justiça contra o clube por causa do símbolo adotado nas comemorações: um morcego alusivo ao super-herói Batman. A ação teve início em outubro de 2018.

Em seu protesto, a editora alega que o símbolo do centenário do Valencia oferece “um risco de confusão por parte do público” e se baseia em um artigo da European Union Trade Mark Regulation (EUTMR). Uma outra queixa já havia sido feita em 2014 pela DC Comics, mas o time espanhol alegou que usa o morcego como símbolo pelo menos desde 1921 – antes das primeiras publicações do super-herói em quadrinhos, datadas de 1939.

“Não vamos deixar de usar o morcego só porque a DC Comics diz. Não há nenhuma marca comercial que tenha exclusividade mundial sobre os morcegos. Quando este clube (já) jogava com um morcego no peito, ainda se perseguiam bisões nos Estados Unidos”, afirmou um porta-voz do clube ao jornal.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/dc-comics-processa-valencia-por-simbolo-do-centenario-do-time-um-morcego-alusivo-ao-batman-23533447.html?fbclid=IwAR1k2abWt4ve0zyaT4YZcjl3VAhcWcQW6gIzkIzImtf3c9iXs7DUAhIR39k

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

WhatsApp chat