em NOTÍCIAS

innovation

Foi realizado, em 5 de outubro, o Dia do Brasil durante a 56ª Assembleia-Geral da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Na plenária, o diretor-geral da OMPI, Francis Gurry, destacou a força do Brasil na geração de ativos de PI, entre eles, a Indicação Geográfica.

Por sua vez, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, ressaltou a importância desta iniciativa pioneira, que permitiu apresentar a diversidade e riqueza cultural do Brasil na OMPI. Neste contexto, o ministro também destacou a relevância dos direitos de Propriedade Intelectual para o Brasil. O presidente do INPI, Luiz Pimentel, também participou da plenária.

Durante o Dia do Brasil, foram realizadas apresentações musicais e houve degustação de caipirinha e pão de queijo, além da comida de um chef brasileiro, com uso de ingredientes amazônicos.

No mesmo dia, foi lançada oficialmente a exposição “Brasil – Nos passos da inovação e da criatividade”, promovida pelo Governo Federal. O objetivo da exposição é mostrar a diversidade e a criatividade que marcam o Brasil, o que constitui um país com alta capacidade de inovação. Os produtos/serviços relacionados à Indicação Geográfica e a capoeira são alguns dos exemplos destacados.

A abertura do evento contou com a presença do diretor-geral da OMPI, Francis Gurry, do ministro da Cultura, Marcelo Calero, do delegado permanente do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) e outras organizações econômicas em Genebra, embaixador Evandro Didonet, da cônsul-geral do Brasil em Genebra, embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, do diretor regional da OMPI no Brasil, José Graça Aranha, e de Beatriz Amorim-Borher, diretora do Bureau Regional para a América Latina e o Caribe da OMPI.

Participaram pelo INPI, além do presidente Luiz Pimentel, a coordenadora-geral de Marcas, Leila Campos, a coordenadora-geral de Assuntos Internacionais, Rafaela Guerrante, e sua substituta, Iloana Rocha. Também esteve presente Natália Ruschel, da Coordenação de Inovação Global e Propriedade Intelectual, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Fonte: https://goo.gl/7lMlcC

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar