Fone de ouvido promete traduzir línguas em tempo real

AB

São Paulo – Uma startup americana promete resolver um dos grandes problemas da humanidade: a dificuldade de se comunicar com pessoas que falam outras línguas. Isso, graças a um par de fones de ouvido inteligentes.

O produto foi batizado de Pilot pela sua desenvolvedora, a Waverly Labs—que fica sediada em Nova York. Visualmente, o Pilot é bem similar a outros fones que funcionam por bluetooth.

A diferença é que tem entre suas funções a habilidade de traduzir outras línguas. A empresa afirma que ele é capaz de fazer isso mesmo sem conexão com a internet, o que é interessante para pessoas que querem usar o gadget em uma viagem enquanto estão sem conexão com a internet.

As informações divulgadas pela empresa são poucas, mas ela promete divulgar mais detalhes técnicos em breve.

A partir de um vídeo de apresentação (que você vê no final deste texto), é possível deduzir que o Pilot funciona em parceria com um app. O smartphone, provavelmente, faz a tradução do que o fone capta e envia o áudio na língua nativa da pessoa de volta.

Não fica claro se é preciso usar dois smartphones ou se apenas um é capaz de lidar com a tradução para duas pessoas envolvidas na conversa.

foto4

 

Fonte:  http://goo.gl/8Xzfi1

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar