em NOTÍCIAS

Marca-Google-Portugal

Google, YouTube e Olá são as três marcas mais relevantes para os portugueses, logo seguidas por Colgate e Nivea. Apenas no sexto lugar do estudo Meaningful Brands 2017 é que podemos encontrar uma insígnia portuguesa, a Compal, a que se junta a Mimosa na posição seguinte. O top 10 é completado por Nestlé, Mercedes e Danone.

De acordo com o estudo do Havas Media Group, o número de marcas relevantes para os consumidores nacionais subiu de 26% em 2015 para 37% este ano. Ainda assim, 67% das marcas analisadas poderiam desaparecer sem que a maioria das pessoas se importasse.

O Meaningful Brands 2017 indica também que as expectativas dos consumidores continuam a aumentar, já que 84% das pessoas inquiridas acha que as marcas devem melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar. Em 2015, este indicador ficava-se pelos 80% e, em 2013, pelos 67%. Actualmente, apenas 43% acredita que as marcas estão a cumprir bem este papel.

Sobre os seus hábitos de consumo, o estudo revela que 71% dos portugueses afirma preferir comprar de empresas conhecidas por ter um propósito que não os meros lucros, face aos 50% verificados há dois anos.

Por sector, Internet & Media é o mais revelante, passando do quarto lugar conquistado em 2015 para a liderança. Seguem-se Transportes, Alimentação e Bens de Consumo. No fim do ranking, mantém-se o sector Financeiro e de Seguros.

Rui Almeida, Data & Consumer Insights director Havas Media Group, considera que o grande desafio para as marcas que se queiram tornar imprescindíveis passa por garantir um impacto no bem-estar colectivo, e não apenas pessoal. «É interessante também verificar nestes resultados que, não só os portugueses têm maiores expectativas em relação às marcas, como também a percentagem daqueles que estão dispostos a recompensá-las através da sua preferência é maior», conclui o responsável.

Fonte: http://marketeer.pt/2017/04/10/google-e-a-marca-mais-relevante-em-portugal/

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar