em NOTÍCIAS

PCT-INPI-Renovacao

O INPI conseguiu renovar, por mais dez anos, sua condição de Autoridade Internacional de Busca e Exame Preliminar (ISA/IPEA) no âmbito do Tratado de Cooperação em matéria de Patentes (PCT).A defesa do Instituto aconteceu durante a reunião do Comitê de Cooperação Técnica do PCT, da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), realizada em Genebra, que acontece entre os dias 8 e 12 de maio.

Com a renovação do INPI como ISA/IPEA, o Instituto terá a possibilidade de continuar a oferecer um serviço de qualidade aos residentes do País, permitindo o depósito de pedidos de patentes internacionais no Brasil em português, inglês e espanhol, o que facilita a proteção dos direitos de propriedade industrial.

A atuação do Brasil como ISA/IPEA foi aprovada durante a Assembleia Geral da OMPI em 2007, juntamente com a adoção da língua portuguesa como idioma de publicação do PCT. Porém, suas atividades começaram a ser oferecidas aos usuários em 2009. O Brasil foi o primeiro país latino-americano e lusófono a desempenhar esse papel.

Fonte: http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-e-autoridade-internacional-de-busca-e-exame-por-mais-dez-anos/view

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar