INPI lança ferramenta para usuário solicitar atendimento telepresencial

INPI informa que disponibilizou, na Plataforma Integrada de Atendimento, uma ferramenta eletrônica para solicitar agendamento de atendimento telepresencial por videoconferência. No prazo de sete dias úteis, o usuário receberá por e-mail resposta de rejeição ou acatamento da solicitação.

O atendimento levará em consideração a preferência sinalizada pelo solicitante, mas será agendado na data e horário mais adequado, de acordo com a capacidade de recursos humanos e físicos do setor responsável, que indicará o link de acesso à plataforma pela qual será realizada a videoconferência.

O atendimento terá duração prevista de uma hora, sendo observados os preceitos da Política de Relacionamento e Transparência do INPI e do Código de Ética e Conduta Profissional do INPI, instituído pela Portaria INPI/PR nº 279, de 27 de julho de 2020.

Se o atendimento telepresencial não se mostrar o canal mais indicado, a área competente prestará por e-mail resposta de rejeição da solicitação de agendamento e, na mesma oportunidade, apresentará as orientações adequadas à orientação ou esclarecimento do solicitante, inclusive com a anexação de arquivos ou link de compartilhamento de documentos.

Acesse aqui a ferramenta.

Fonte: https://www.gov.br/inpi/pt-br/central-de-conteudo/noticias/inpi-lanca-ferramenta-para-usuario-solicitar-atendimento-telepresencial

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