em NOTÍCIAS

Postit_1

O conglomerado industrial americano MMM (3M, material de escritório, médico e de segurança), que popularizou o Post-it, está sendo processado por um americano que diz ser seu criador.

Alan Amron, de 67 anos, abriu um processo no tribunal de Fort Lauderdale, Flórida, em que exige pelo menos 400 milhões de dólares por perdas e danos, segundo documentos judiciais consultados nesta sexta-feira pela AFP.
Em sua demanda, o inventor Amron, que, de acordo com sua conta do Twitter, tem 39 patentes apresentadas e aceitas nos Estados Unidos afirma ter inventado o Post-it em 1973. Na época o papel amarelo foi batizado de “Press-Memo”.
A 3M sempre disse que o Post-it, um de seus produtos mais conhecidos, foi desenvolvido em 1974 por seus cientistas Arthur Fry e Spencer Silver. Sua comercialização começou em 1977, mas foi em 1980 que as vendas da pequena folha de papel autoadesiva deslancharam.
Em 2015, o faturamento da divisão de produtos de consumo da 3M à qual pertence o Post-it foi de 4,4 bilhões de dólares, uma queda de 2,2% em relação ao ano anterior.
Amron nega a versão da 3M e já havia atacado o grupo por violação de direitos autorais em 1997. Na época, as duas partes tinham chegado a um acordo em termo confidenciais.

Fonte:  http://goo.gl/R3r6kl

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar