Heinz entra na briga de maionese
Depois assumir a liderança na venda de ketchup, a Heinz quer tirar o pódio da Hellmans também no mercado de maionese. Para isso, fará uma campanha pesada de divulgação de um novo produto, desenvolvido especificamente para o Brasil.
O lançamento nacional foi antecedido de pesquisas sobre a marca e sobre o paladar do brasileiro e de uma venda-piloto da nova maionese em Curitiba.
Para disputar a liderança em um mercado de 1,2 bilhão de reais anualmente, no qual a concorrente tem uma frente grande, a Heinz desenvolveu uma maionese cujo chamariz é não usar amido como espessaste e ser feita com ovos caipiras.
A estratégia de disputa de mercado inclui ativação em redes de supermercados e uma pesada campanha publicitária, já a partir desta semana.
A marca também aposta num desconto de lançamento de 20% em relação à concorrente, para impulsionar as vendas.
No piloto de Curitiba, as mesmas estratégia triplicaram as vendas da maionese, segundo a empresa.
Fonte: http://goo.gl/YgXYL1